Como a relação com nossos clientes é de extrema importância, convidamos à leitura para condições da política de trocas e devoluções:
A política de trocas e devoluções abaixo está de acordo com o código de defesa do consumidor Lei 8078/90 na garantia da possibilidade de desistência da compra em um prazo de até 7 (sete) dias a serem contados a partir do recebimento do produto. Em caso de trocas por defeito de fabricação, o prazo para notificar à RCLOJA® é de 90 (noventa) dias conforme Artigo 18 do CDC corridos a partir do recebimento do produto. A partir da data de recebimento do produto, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias para comunicar o seu direito de arrependimento conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor. Importante: O produto deverá ser devolvido à RCLOJA® em sua embalagem original, íntegra, incluindo a tampa, a proteção interna (berço) e seus eventuais acessórios).
Quando da chegada do produto à RCLOJA®, a abertura do pacote recebido será gravada em vídeo visando maior segurança para ambas as partes. As imagens serão guardadas com vistas a esclarecer eventuais divergências. A RCLOJA® se reserva no direito de analisar e homologar ou não a troca ou devolução mediante as condições.
Caso estas condições não sejam preenchidas, a RCLOJA® não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra ou a troca ocasional do mesmo. Nesse caso, a troca ou devolução do produto da compra não será aceita e em caso de o produto ser devolvido para a RCLOJA® fora das condições detalhadas acima, será retornado ao consumidor no endereço de entrega (remetente) mediante a recusa do aceite da troca ou devolução, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado e arquivado.
PRODUTO AVARIADO OU COM MAL FUNCIONAMENTO
Em situações do produto apresentar qualquer sinal de avaria ou mal funcionamento, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail sac@rcloja.com.br ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Em situações com ocorrências de avarias, solicitamos a descrição dos fatos e o envio de fotos para melhor entendimento da questão.
Nosso Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre o envio do produto avariado para análise, seguindo o prazo já mencionado acima. Vale reforçar quando da chegada do produto a RCLOJA®, a abertura do pacote será gravada em vídeo visando maior segurança para ambas as partes. As imagens serão guardadas com vistas a esclarecer eventuais divergências.
ENTREGA DIVERGENTE DO PEDIDO REALIZADO
Em casos de recebimento de pedido com produtos diferentes dos solicitados, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail sac@rcloja.com.br ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Nossa equipe do Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre o envio do produto para análise, seguindo o prazo já mencionado acima. Nossos produtos são entregues exclusivamente por meio dos serviços dos Correios, de acordo com a escolha do cliente no ato da compra. O código de rastreio é enviado no prazo de até 12h após retirada e postagem dos Correios. O código é enviado para o e-mail cadastrado no pedido.
ENTREGA NÃO REALIZADA OU ERRO NA ENTREGA
Nossos produtos são entregues exclusivamente por meio dos serviços dos Correios, de acordo com a escolha do cliente no ato da compra. Em caso de o código de rastreio do envio constar situações como extravio, roubo, endereço não encontrado, etc, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail sac@rcloja.com.br ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Nossa equipe do Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre os procedimentos para envio de novo pedido ou reembolso do valor integral do pedido. Em caso de o endereço fornecido pelo cliente conter erros de digitação ou falta de informação para a realização da entrega, o cliente poderá optar por novo envio, porém arcando com as novas despesas relacionadas ao frete.
GARANTIA
Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, dentro do prazo de garantia de 90 dias ou surgir dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante por meio do e-mail sac@rcloja.com.br e após orientação encaminhar o produto para análise da RCLOJA®.
ATENÇÃO: As despesas de envio e retorno do produto com avaria ou defeito e em garantia legal dentro de 90 dias correrão por conta do cliente, podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores quando constatada avaria ou defeito no produto, após análise técnica.
A análise técnica do produto será realizada exclusivamente pela RCLOJA®, e após sua conclusão será emitido um laudo técnico cuja cópia será encaminhada ao cliente para seu conhecimento. Sendo constatado defeito no produto, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente entrará em contato com o cliente para tratar da substituição do produto ou devolução do valor pago, e o produto permanecerá sob guarda da RCLOJA®. Em caso de não constatação de defeito o produto será devolvido ao cliente, que deverá arcar com as despesas de reenvio.
Caso o cliente não arcar com as despesas de reenvio, o produto será disponibilizado para retirada em agência dos Correios mediante notificação e registro do fato. Nos casos de retenção do produto sem constatação de defeito a empresa se reserva o direito de reaproveitamento do produto para o fim que melhor lhe convier.
CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA
Os produtos comercializados pela RCLOJA® possuem prazos e condições de garantia legal de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento do produto, constituindo a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.
CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA
Os produtos são consumíveis e não duráveis, por isso terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:
1- Má utilização do produto e/ou acessórios (valvuladas borrifadoras, tampas e frascos)
2- Manchas provocadas por produtos químicos ou por processos de lavagens.
3- Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.
4- Má conservação do produto;
5- Negligência em sua utilização;
6- Com colocação ou substituição de peças;
7- Com tentativas de violação do produto;
8- Com documento fiscal de venda;
Em caso de extravio de documento fiscal ou que comprove a compra é possível confirmar por outras formas pelo sac@rcloja.com.br
O produto deverá ser devolvido à RCLOJA® em sua embalagem original, incluindo a tampa, a proteção interna e seus eventuais acessórios. Caso esta condição não seja preenchida, a RCLOJA® não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra ou a troca ocasional do mesmo. Nesse caso, o produto "objeto" da compra não será aceito pela RCLOJA®, para pré-análise. Em caso de envio do item para pré-análise fora das condições acima para pré-análise, o produto será devolvido no endereço de entrega (remetente), às custas do cliente) e sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado e arquivado.
RESSARCIMENTO DE VALORES GASTOS COM TRANSPORTE
As despesas de envio e retorno do produto com avaria ou defeito, dentro da garantia legal de 90 (noventa) dias, correrão por conta do cliente, podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores quando constatada avaria ou defeito no produto, após análise técnica.
APENAS SERÃO RESSARCIDOS VALORES GASTOS COM TRANSPORTE EM CASOS DE:
1- Direito de arrependimento de compra no prazo de 7 (sete) dias corridos artigo 49 do código de defesa do consumidor.
2 - Reenvio decorrente de produto enviado equivocadamente (pedido divergente do realizado). 3 - Constatação técnica de avaria ou defeito.
DEVOLUÇÃO DOS VALORES
O reembolso dos valores será realizado pelo estorno da operadora de cartão de crédito (em caso de compras via cartão de crédito), depósito em conta (em caso de compras via boleto bancário), ou cupom de desconto no valor da compra anteriormente realizada (em ambos os casos). Em caso de vendas realizadas via cartão de crédito, a RCLOJA® se compromete a enviar ao cliente o comprovante do pedido do estorno, cujo prazo de efetivação depende exclusivamente da operadora.
PRAZO PARA DEVOLUÇÃO DOS VALORES
Em caso de pagamento com cartão de crédito: e valor estornado aparecerá em até duas faturas após a solicitação de estorno junto a operadora. Este prazo é exclusivamente de responsabilidade das operadoras financeiras e pode variar de acordo com a data de vencimento do cartão de crédito. Ressaltando que tais prazos são de total responsabilidade das operadoras envolvidas (operadora do cartão e de recebimento dos valores).
A responsabilidade da RCLOJA® é solicitar o estorno para as operadoras e comunicar o cliente sobre a realização da solicitação e interagir em caso de o cliente reportar no não recebimento do estorno no prazo máximo estabelecido por lei (até duas faturas).
Em caso de pagamento com boleto bancário: o estorno é feito em conta bancária em um prazo de até 30 dias após a conclusão da devolução do produto. Em caso de o cliente não possuir conta corrente e solicitar que o reembolso seja realizado em contas de terceiros, nossa equipe de Serviço de Atendimento ao Cliente enviará um documento a ser preenchido e assinado pelo cliente, autorizando o depósito na conta assim indicada por ele (cliente).
Em caso de pagamento com PIX: o prazo de reembolso é de até 5 dias úteis após o recebimento, conferência e homologação dos itens devolvidos.
Veja como trocar ou devolver um produto adquirido em nossa loja virtual:
Somente o titular do pedido pode fazer a solicitação;
O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto (Artigo 49 – Código de Defesa do Consumidor);
Antes de enviar o produto, entre em contato com a nossa equipe de atendimento via telefone ou e-mail, para darmos inicio ao processo de logística reversa;
Todos os produtos encaminhados à RCLOJA®, por motivo de defeito passarão por uma análise técnica para verificar se existe algum defeito de fabricação. Caso constatemos que o produto não contém avaria, ou contenha indícios de mau uso, a troca não será realizada e o produto reenviado ao cliente, sendo que os custos de reenvio correrão por conta do mesmo.
Em caso de desistência ou troca do produto as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, nota fiscal e não poderá apresentar qualquer indício de uso;
Após receber o produto devolvido o mesmo passa por uma análise técnica. Caso não apresente indicio de mau uso, o reembolso ou a troca será realizado ao cliente em até 10 dias úteis;
Produtos devolvidos sem essa comunicação ou fora do prazo serão reenviados sem consulta prévia, e os custos serão por conta do cliente.
Restituição dos valores:
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário faremos a devolução do valor através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis;
Nas compras efetuadas com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorrerá através de estorno em até 10 dias úteis. Caso sua fatura feche antes disso, o estorno virá na próxima fatura. Consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura;
Não aceitaremos contas de terceiros.
Importante:
Recomendamos que você abra a embalagem na presença do entregador, e se for constatada alguma divergência, recuse o recebimento e entre imediatamente em contato conosco;
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e será remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a RCLOJA® não se responsabilizará pela troca ou devolução, e reservará o direito de cobrar o frete.
Somos uma marca de cosméticos de alta performance que oferece produtos de alta qualidade e preços muito competitivos. Confira nossas ofertas!